•  

Como adicionar jogos externos ao Steam [desenvolvido por "+morFeU;"]

Muitas pessoas não sabem, mas é possível adicionar um game ao Steam mesmo que você não o tenha comprado da loja virtual da Valve. Assim, o aplicativo pode se tornar a central de jogos de seu PC.

A mídia que você utilizou não faz diferença alguma. Seja ela física ou digital, tudo que importa é que o jogo esteja instalado em seu computador. Depois disso, basta seguir alguns passos simples.

Como fazer

Fazendo isso, uma nova janela é aberta, contendo uma lista com todos os aplicativos instalados em seu computador. Aqui não há segredo algum: é só selecionar os itens que você deseja adicionar ao Steam e clicar em “Add selected programs” (1).

Caso o game que você procura não esteja ali, também é possível clicar no botão “Browse” (2) para fazer uma busca manual pelo executável do jogo. É um pouco mais trabalhoso, mas funciona.

Se você seguiu todos os passos corretamente, o game adicionado agora faz parte da biblioteca de seu Steam. Infelizmente, não há como ter acesso às vantagens que você teria se tivesse feito a compra do jogo diretamente pela loja virtual da Valve, como os achievements, as novidades e o suporte da empresa.

Central de entretenimento

Créditos: +MorFeU;
Anexos
6687611801911460.jpg
6687611801911460.jpg (9.98 KiB) Visto 145 vezes
66876118019115014.jpg
6687611801911514.jpg

Ótimo tópico, eu já sabia mas pra quem n sabe vai ser bem útil !

Boom Tópico eu taambem ja sabia disso + isso ajuda mt os novatos no CS ! :D

kakash' -' 1 Escreveu:Boom Tópico eu taambem ja sabia disso + isso ajuda mt os novatos no CS ! :D

alguns ainda não sabem, por isso resolvi postar.

bom pra quem nao sabia. e muitos nao sabem agora sabem :D

+MorFeU; Escreveu:
kakash' -' 1 Escreveu:Boom Tópico eu taambem ja sabia disso + isso ajuda mt os novatos no CS ! :D

alguns ainda não sabem, por isso resolvi postar.

Muito Bom +MorFeU;
eu nao sabia D; :?

Essa foi boa nem eu sabia dessa :?

otimo topico pra quem nao sabia vai ajudar