•  

Colocar logomarca nas propriedades do sistema.

Depois de fuçar la no site da microsoft encontrei esta dica q por sinal muito interessante , a dica servira para todos os Windows , ideal para técnicos em informática ou mesmo usuários domésticos , a dica consiste em inserir a logomarca bem como informações técnicas da empresa onde trabalha ou sua oficina particular na janela de propriedades do sistema , uma forma de personalizar seu trabalho em seu dia-dia , poderá por qualquer tipo de imagem respeitando o tamanho máximo entre 170 x 110 pixels ou pouco menos no formato BMP (Bitmap) . Lembrando se inserir imagens muito grande poderá haver distorções e ficar desproporcional na janela . Usuários domésticos poderão inserir sua foto pessoal , ou até mesmo inserir a foto da sua namorada preferida rsrs .

Informações q poderão ficar nesta janela : seu email , telefone da oficina , sua casa , seu site , nome da razão social , comentários diversos etc etc , ou usar a dica apenas para personalizar a área de trabalho .

Dando inicio ao tema siga estas instruções : pegue uma imagem q esteja em seu HD , ou de um print screen e capture uma tela , no Paint edite a imagem em questão e clique copiar para ... , a seguir escolha o caminho para deixar a imagem a ser salva , feito dê um nome para o arquivo , ( renomeie ) no nosso caso terá q deixar desta forma *Oemlogo* sem os asteriscos , por fim clique salvar

Vá até onde salvou a imagem Oemlogo copie e cole no diretório C:\WINDOWS\system32 , se estiver usando sistemas anteriores ao Windows XP coloque a imagem em C:\WINDOWS\system ,

A seguir informações *textos* q sera exibida na janela das propriedades do sistema , siga estes passos . Abra o bloco de notas e copie o conteúdo logo abaixo contendo informações que vc gostaria q aparecesse naquela janela ,

Código: Selecionar todos

[Geral]
Manufacturer =Minha_Empresa, Inc.
Modelo = Marca X Processador
SupportURL = http://www.minha_empresa.com
LocalFile = C:\Winnt\Web\Nome_do_Arquivo_Local.htm

[Informações sobre suporte]
Linha1= Para obter suporte técnico:
Linha2= para obter drivers atualizados ou informações sobre as perguntas
Linha3= freqüentes, visite o site Minha_Empresa suporte
Linha4= técnico em:
Linha5=
Linha6= http://www.minha_empresa.com/techsupport.

Após a linha ex: Manufacturer = ou Linha 1 2 3 4 5 6 = coloque o texto q desejar !!!

Após editar estas linhas feche o bloco de notas e salve como *Oeminfo* sem os asteriscos , salve o arquivo no mesmo lugar onde deixou a imagem Oemlogo a seguir copie e cole no diretório C:\Windows\System32 quando Windows XP e C:\WINDOWS\system quando usando Windows ME , 2000 ou 98

Finalmente !!! clique agora em meu computador com o direito do mouse e va em propriedades e vera a sua janela propriedades do sistema personalizada como a minha aqui . Parabéns !!!
imagem1dw3.png

Att: delight