•  

Cientistas encontram planeta habitável

Uma equipe de cientistas independentes descobriu um planeta rochoso a 22 anos-luz da Terra, com 4,5 vezes a massa da Terra e grandes possibilidades de ter água e vida do que qualquer outro já descoberto.

Imagem

O planeta GJ 667Cc tem uma órbita que dura o equivalente a 28 dias terrestres. Ele gira ao redor de seu sol em uma zona onde a temperatura é semelhante à da Terra. Portanto, é grande a possibilidade de ter água em estado líquido na superfície do planeta.

Segundo Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe de pesquisa do Carnegie Institution for Science, já que o GJ 667Cc reúne as melhores condições para manter água em estado líquido, o planeta pode abrigar a vida tal qual nós a conhecemos.

O GJ 667Cc gira em torno da estrela GJ 667C, uma anã vermelha parecida com o sol. O planeta está a uma distância da estrela equivalente a três quartos do espaço entre Mercúrio e o Sol. Também foram encontradas evidências de pelo mais um planeta e até mesmo dois na órbita da estrela GJ 667C.

O estudo indica, portanto, que a estrela pertence a um sistema triplo. Ela também tem uma composição diferente do Sol, com concentração inferior de elementos mais pesados que o hélio, como o ferro, o carbono e o silício.

Os cientistas descobriram que o sistema também pode ter um planeta gigante de gás e com uma estrela maior que a Terra, com um período orbital de 75 dias. Porém, são necessárias novas observações para confirmá-lo.

Anglada-Escudé destaca que com o advento de novos instrumentos, os pesquisadores serão capazes de examinar estrelas anãs de planetas semelhantes e procurar rastros de vida em um desses mundos.

Os astrônomos independentes descobriram as condições do novo planeta a partir da análise de dados do ESO (Observatório Europeu do Sul), no Chile, e o estudo será publicado no “Astrophysical Journal Letters”.

Fonte: Link

cabulozo

e interesante ;d

Quando mundo acabar agora em 2012 eu vo viajar pra la quanto ta a passagem ?

Ou tbm mudar meu nome pra esperança e sempre a ultima que morre

OBA! Agora pelo menos, daqui a 1 bilhão de anos quando o sol já (ou virar buraco negro ou se expandir e explodir), poderemos ir para lá. Pelo menos, acho que vai ser melhor que o planeta Terra. O problema também é que não conhecemos o planeta, mas seria interessante. =) Eu iria gostar, apesar de ainda não ser o "futuro". '--a

Passagem tá quanto?

A passagem você paga com a vida :D

vai e não volta

Se o Planeta terra ameaçar a acabar , vamos pra lá . rs

'-Xuuuh~' Escreveu:Se o Planeta terra ameaçar a acabar , vamos pra lá . rs

Sem tecnologia suficiente!?

Nós ainda não superamos a ciência e a tecnologia (a não ser tanto quanto os EUA). Como é que nós vamos para lá se fica a 22 anos-luz daqui!?