•  
     

Cientistas confirmam descoberta do primeiro tubarão-touro com duas cabeças

Um pescador encontrou o animal em 2011 no Golfo do México. Após pesquisas, foi reconhecido agora pela ciência.
Cientistas da Universidade de Michigan (MSU), nos Estados Unidos, confirmaram uma descoberta inédita na biologia. Um tubarão-touro (conhecido também como tubarão-cabeça-chata) de duas cabeças é o primeiro com essas características na espécie. O animal foi encontrado no Golfo do México em 2011, mas a confirmação dos especialistas só veio agora, ao ser publicada no periódico Journal of Fish Biology.
O feto vivo do tubarão-touro de duas cabeças foi descoberto por um pescador americano na região de Florida Keys, um arquipélago entre o Estado americano da Flórida e Cuba. Ele estava dentro do útero de um tubarão adulto pescado pelo homem. Ao perceber que o feto estava vivo e tinha tal particularidade, o pescador entrou em contato com uma equipe de cientistas para analisar a anomalia. O animal, porém, morreu logo em seguida.
Michael Wagner, cientista da MSU e co-autor do estudo recém-publicado, afirmou em sua análise que o espécime havia uma deformidade conhecida como bifurcação axial. Ela fez com o que o tubarão começasse a se separar em dois organismos, sem chegar a completar o processo. "A metade do processo de formação de gêmeos deteve a divisão do embrião", afirma Wagner.
Anexos
634999202450676673w (1).jpg
 
Fonte Revista epoca plantao !
 
Man Pq nao edito e pois a fonte
e pra que dois topicos?