•  

Cientificamente provado: Abraço faz bem pra Saúde!

Quem é que não gosta de um bom abraço?
Gatos.jpg
Gatos.jpg (10.38 KiB) Visto 1799 vezes

Pois, é bastante difícil encontrar quem não goste desse gesto tão carinhoso, que pode significar vários sentimentos como gosto muito de você, obrigada por estar sempre ao meu lado, conte comigo ou sei o que você está sentindo.
Mãe.jpg

Mas, além de despertar todos esses sentimentos e ser muito gostoso o abraço também produz poderes fantásticos sobre a nossa saúde e nosso bem estar.
Crianças.jpg
Crianças.jpg (17.36 KiB) Visto 1799 vezes

Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da universidade da Carolina do Norte ficou comprovado que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida. Um abraço envolve troca de afeto, calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, o que causa a baixa no nível de cortisol, que é nada mais nada menos do que o hormônio do stress. Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam contagiando o cérebro, como cada célula do nosso organismo com um descarga de felicidade e conforto.
a.jpg

Todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardiacos diminuírem. E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo.
Leoa-e-Filhote-de-Leao.jpg

FONTE
http://www.guiadicasgratis.com/conheca- ... do-abraco/

To doente entao!

Pior que me faz 1 bem , quando to trite alguem me abraça eu fico que meio feliz *-*

eu tbm *-*...isso sem falar que é bem melhor que remédio né!

^^

Pior , mais oq mais gosto e o abraço da Minha mae ^^ '

Pode cre, quando vocÊ esta bravo, triste ou doente, se você ganha um abraso você se sente melhor por

saber que mesmo naquela situação tem alguem ao seu lado a todos os momentos.

ROXY; Escreveu:Pior , mais oq mais gosto e o abraço da Minha mae ^^ '

ahh pra mim abraço é sempre bem vindo! pode ser de qualquer pessoa...desde que estaja cherosa, pior coisa é abraçar alguém ______! shuahsuahush

uhdahudauha , Pior !

Então se eu me sentir mal voce me da um abraço?? *-*

_bandido Escreveu:Então se eu me sentir mal voce me da um abraço?? *-*

Não sei pq mais eu já esperava esse comentario vindo de vc!

hsuahushauhs