•  
     

Chrome lidera o ranking de navegadores mais populares do mundo por um dia.

O Google tem se esforçado para que, em um tempo relativamente curto, o Chrome se torne um dos mais populares navegadores. Agora, alguns números do StartCounter indicam que, pela primeira vez, ele se tornou o navegador mais popular do mundo, ultrapassando o IE. Mas a liderança, que aconteceu no último domingo, dia 18, durou apenas um único dia.

O que chama atenção é que o Chrome, no dia 18, estava em baixa em lugares onde é muito popular, como Índia, Rússia e Brasil. Já em países como Estados Unidos, China e Alemanha, o Chrome costuma ficar em segundo, ou terceiro lugar; e a liderança é disputada entre IE e Firefox.

Outro ponto notável na pesquisa, que é baseada em quinze bilhões de pages views por mês e em três milhões de sites, é que o uso do Chrome cresce quando o do IE cai, e vice-versa. Já o Safari, o Firefox e o Opera se mantêm estáveis. Além disso, o Chrome parece ser mais usado durante os finais de semana, o que leva a crer que o IE continua dominando dentro dos escritórios e que o Google o faz em ambientes domésticos.

Isso mostra que o Chrome ainda encontra dificuldades para fazer incursões em empresas. Por outro lado, observa-se o quão importante os mercados emergentes se tornaram em termos de uso global de produtos de internet: algo que vai também cada vez mais se refletir na forma como eles serão desenvolvidos.

Imagem
 
Só uso o chrome pramim ele é o melhor :D
 
Eu só uso ela muito zika essa net, adoro ela.