•  
     

Cenas mostram que Os Simpsons conseguiram prever o futuro

O aparecimento de tomates mutantes, o lançamento de chamadas de vídeo e o escândalo da venda de carne de cavalo podem parecer fatos recentes para nós, mas não para Os Simpsons. Por incrível que pareça, é possível encontrar algumas cenas e episódios do desenho animado que foram capazes de prever acontecimentos do futuro.

Confira na lista abaixo algumas das previsões que já apareceram na série e fique de olho nos próximos episódios, quem sabe eles não nos revelam mais fatos sobre o nosso futuro!

Imagem


Imagem


Em 1995, o personagem que viria a ser o noivo de Lisa Simpson no futuro aparece equipado com um relógio que permite que ele se comunique com outras pessoas. Em 2013, a modernidade mostrada pelo desenho animado foi revelada por várias empresas de tecnologia.

Imagem


A Terra do Chocolate com que Homer sonhou durante uma reunião em 1991 se transformou em realidade e foi inaugurada em 2013. A “Chocolate Happy Land” fica em Shangai e tem uma área de 30 mil metros dedicados exclusivamente ao chocolate.

Imagem


O episódio de 1999 relata que a radiação alterou as plantações de tomate, gerando frutos mutantes. Quatorze anos depois, uma notícia relata que o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu em 2011, deu origem a tomates com formatos muitos estranhos. Depois de um tempo, uma das fontes da notícia disse que a imagem não teria nenhuma relação com Fukushima, mas não deixa de ser uma grande coincidência.

Imagem


O episódio de 1994 contou com uma cena em que a cozinheira adicionava um “ingrediente secreto” para deixar sua receita ainda melhor: carne de cavalo. Mal imaginava ela que um dia a carne de cavalo realmente seria comercializada em supermercados da Inglaterra e daria início a uma grande polêmica entre os consumidores.

Imagem


A cena de 1994 mostra Dolph e Kearney Jr tentando escrever uma frase sem sucesso em um Apple Newton, modelo de palmtop que havia sido lançado no ano anterior. Desde então, o desenho já nos alertou para os problemas de comunicaçãoe reconhecimento de fala e escrita que aconteceriam com os aparelhos da Apple e tantos outros que viriam a ser lançados.

Imagem


Em 1995, Marge Simpson foi uma das primeiras a experimentar o avanço das chamadas de vídeo. Quinze anos depois, em 2010, a Apple anunciou o lançamento do FaceTime, um recurso que permitia realizar chamadas com áudio e vídeo simultaneamente com a ajuda da internet, o que acabou diminuindo distâncias e melhorando a nossa comunicação.

Imagem


Fonte: Tedioo.com