•  

Campus Party reúne fãs de modding; conheça os computadores ‘tunados’

Os casemods, modificação no gabinete do computador, é uma paixão da maioria dos campuseiros, que a cada edição do evento traz grandes novidades que cativam a todos. Alguns utilizam massa de biscuit em suas criações, outros investem mais e adquirem até Water Coolers, sistema de resfriamento à água, para instalar em suas máquinas. O TechTudo reuniu algumas das tunagens que os campuseiros trouxeram ao evento. Confira.
20140130_184209-e1391118467898_copy...jpg

Tiago Martins não trouxe seu computador tunado apenas para ilustrar sua mesa na Campus Party. O Campuseiro cria casemods profissionalmente e utilizou seu gabinete para apresentar-se no evento. "Esta é uma bancada de teste feita 100% em acrílico e criada sob medida, de acordo com a necessidade do cliente", explica Tiago. “Além do gabinete personalizado, esta máquina conta com um sistema de refrigeração diferenciado: o Water Cooler. Nós substituímos todas as ventoinhas e dissipadores padrões do computador por um sistema de resfriamento líquida”, completou. Tiago garante que a modificação com o sistema de refrigeração faz com que a temperatura do computador caia em aproximadamente 50ºC.
ok.jpg

“Tudo que está no casemod eu criei por minhas próprias mãos. Utilizei acrílico, adesivo e muita cola”, responde o campuseiro Douglas Lira Alves ao ser questionado sobre o material usado. Douglas criou seu desktop tunado para participar do torneio que haverá na Campus Party e, assim como Tiago, optou pelo resfriamento líquido no gabinete. Demorando oito meses para criar, Douglas afirma que seu PC está apto tanto para jogos quanto para tarefas rotineiras.
20140130_183715-e1391118425764cam.jpg

Mário Viana também entrou na onda e realizou as modificações em parceria com duas empresas, que lhe forneceram dois gabinetes, que transformou em apenas um. “Basicamente o trabalho utilizado aqui foi aerografia. A parte do corte foi feita com dremel em micro retífica e a parte de refrigeração foi feita com Water Cooler”, explica Mário, que também utilizou lâmpadas de LED em sua criação.
20140130_184129-e1391118446965cam2.jpg

Rafael ‘Da Hora’ ignorou o formato retangular que a maioria dos casemods possuem e optou por um design diferente. “O meu foi inspirado no Lanterna Verde: é a fonte de energia onde ele recarrega seu anel energético”, explicou. Rafael criou o desktop tunado em duas semanas com a ajuda de seu pai e utilizou fibra de vidro e resina. Rafael percebeu uma melhora de desempenho e refrigeração em seu computador após instalar as quatro ventoinhas que refrescam a máquina.
20140130_185128-e1391118502872cam3.jpg

Mas os casemods não são exclusividade do público masculino, e para nos provar isso, encontramos a campuseira Laís de Souza, que fez uma incrível tunagem do Sonic Generations.
20140130_184725-e1391118488285_2.jpg

“Para a luva na lateral do computador eu utilizei uma luva infantil. Nela eu coloquei fibra de vidro e biscuit, o que permitiu a sustentação dos dedos”, explica Laís, satisfeita com o resultado de seu trabalho de 12 meses juntamente com seu namorado. Para melhorar o visual do casemod, Laís utilizou também uma action figure (figura de ação) e outras partes de biscuit.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/cp2014-campus-party-reune-fas-de-modding-conheca-os-computadores-tunados.html