•  
     

Califórnia proíbe tratamento que visa reverter homossexualidade

O governador Jerry Brown assinou uma lei que põe fim a um controverso tratamento que pretende reverter a homossexualidade em adolescentes. A decisão foi anunciada neste domingo por seu gabinete e faz do Estado da Califórnia o primeiro a banir a prática que muitos dizem ser psicologicamente traumática.

O anúncio marca uma grande vitória dos defensores dos direitos dos homossexuais, para quem o tal tratamento, também chamado terapia corretiva, não tem fundamentação médica, já que a homossexualidade não é uma síndrome.

Brown afirmou, em uma mensagem no Twitter, que apoiou a lei por "banir 'terapias' não científicas que têm levado jovens à depressão e ao suicídio".

O autor da proposta, senador estadual Ted Lieu, democrata, disse que a lei foi um gesto em memória de um homem que se suicidou depois de passar pelo tratamento. Segundo ele, o psiquiatra que inventou a terapia, Robert Spitzer, já a rejeitou e pediu desculpas à comunidade ___. "Se alguém tem quaisquer dúvidas se essas práticas são perversas, basta ouvir os relatos de vítimas que foram submetidas a esses abusos", disse Lieu, em comunicado.

O texto da nova lei proíbe crianças e adolescentes menores de 18 anos de serem submetidos a esforços para mudar sua orientação _____. Ela recebeu endosso da Associação de Psicólogos da Califórnia e da Comissão da Califórnia para Ciências Comportamentais, entre outras.

Críticos afirmaram que a lei interferia nos direitos dos pais de fazer escolhas para seus filhos. Eles também afirmaram que não cabia a políticos legislar sobre o que eles consideravam competência dos médicos.
 
acho errado em tentar proibir , cada um faz oque quer da vida e oque acha melhor '-'
 
cada um e livre pra escolheor oque quiser