•  
     

Cadillac moderno é movido a Linux

Cadillac XTS 2013 terá sistema inteligente baseado no sistema operacional criado por Linus Torvalds.

Imagem

Um novo veículo acaba de ser adicionado à lista de sonhos de consumo dos geeks. Trata-se do Cadillac XTS 2013, veículo inspirado no Cadillac tradicional, mas que conta com tecnologias modernas para agradar motoristas de todas as idades. O veículo contará com um sistema de bordo baseado na plataforma Linux, batizado de Cadillac User Experience (CUE).
O modelo contará com um processador de três núcleos baseado na arquitetura ARM, que deve alimentar dois displays: um de 8 polegadas com tela touch screen capacitiva e outro de 12,3 polegadas totalmente configurável e que ficará posicionado atrás do volante.
Algumas funções do veículo poderão ser acionadas por comandos de voz, em uma espécie de assistente pessoal similar o Siri, do iPhone 4S. Como o sistema será integrado a um GPS, bastará, por exemplo, pronunciar um endereço para que o sistema do carro trace a melhor rota e a exiba na tela em questão de segundos.
O veículo ainda não tem data para chegar às lojas, mas ao que tudo indica ele não deve ser lançado no Brasil. No mercado norte-americano, onde o lançamento foi anunciado, os preços devem ficar entre US$ 40 mil e US$ 60 mil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

fonte
 
kkk ae sim
 
muito massa esse carro !
 
8-) 8-)