•  
     

Brasileiro de 15 anos faz SiriProxy entender português

Brasileiro de 15 anos faz SiriProxy entender português


Imagem


Pedro Franceschi: guarde esse nome. O jovem brasileiro de apenas 15 anos conseguiu um feito inédito ao fazer com que o Siri, o novo assistente pessoal do iPhone 4S, entendesse comandos em português - coisa que nem a Apple conseguiu até agora.

Para isso, não foi necessário nem mesmo efetuar o jailbreak do aparelho. PH (como é conhecido pelos amigos) usou de bastante engenharia reversa e cálculos avançados para chegar ao resultado final. Com o aplicativo SiriProxy, Pedro foi capaz de criar um desvio no comando, antes que ele fosse enviado ao servidor da Apple.

Com esse desvio, ele adaptou diversas APIs para traduzir o que era falado para texto, traduzir o texto para inglês, colocar o texto em inglês em uma API de text to speech (texto para fala) do MAC OS X e só então enviá-lo para o servidor da Apple.

Todo esse processo atrasa um pouco a resposta do aplicativo. Mas, como pode ser visto no vídeo (clique aqui para ver o vídeo no TecMundo), o resultado é surpreendente. PH afirma que ainda não há como disponibilizar o software para o público, mas que vai trabalhar em busca de uma solução.



Creditos : Tecnologia Terra
Última edição por Lucas Viana em 05 jan 2012 21:18, editado 3 vezes no total.
 
Isso é para aqueles que acreditam que a Idade faz a mentalidade da pessoa

Menino de 15 anos Deixo a Apple no chinélo.
 
Oshi, ninguém nunca viu um daqueles mlks de 10 anos gÊnios da matemática? É a vida! Não nasta Idade e sim Conciência!
 
Caramba inteligente hein! :mrgreen:
 
nunca subestime um menino de 15 anos *-* SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUA
 
Agora que o Steve Jobs ta morto é mole , dhusauhsa

#zoazoa
 
brasileiro arruma gambiarra pra tudo msm!
 
'-Xuuuh~' Escreveu:Agora que o Steve Jobs ta morto é mole , dhusauhsa

#zoazoa


É tenso mesmo por que ele era o Grande Cabeça da Apple mesmo então se ele estivesse vivo ainda acredito que ele ja teria passado para varias linguas..