•  
     

Brasil goleia o Japão com nova atuação convincente

Imagem

O Brasil voltou a apresentar um bom futebol, sobretudo na parte ofensiva, e goleou o Japão por 4 x 0 em amistoso realizado no Estádio Miejski, em Wroclaw (POL). Paulinho, Neymar, duas vezes, e Kaká fizeram os gols da Seleção, que mostrou evolução e novamente teve uma atuação convincente.

O próximo compromisso do Brasil será no dia 2 de novembro, em amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey (EUA).

O JOGO

Mano Menezes repetiu a mesmo esquema de jogo da goleada sobre o Iraque. Porém, diferente do amistoso da quinta-feira passada, o Brasil encontrou um pouco de dificuldades para conseguir bloquear a boa troca de passes do time japonês no início da partida. Aproveitando o lado esquerdo mais frágil da Seleção (Leandro Castán jogou improvisado na lateral), o Japão deu trabalho e assustou com Endo.

Na frente, o trio formado por Kaká, Oscar e Neymar continuou se entendendo muito bem. E foi com um passe do jogador do Chelsea que Paulinho abriu o placar com um belo chute de fora da área. Na comemoração, certamente passou pela cabeça do camisa 5 o caso de racismo sofrido por ele quando atuou no futebol da Polônia. Pouco depois, desta vez com assistência de Neymar, o volante do Corinthians quase marcou novo golaço. No entanto, a bola passou muito perto da trave do goleiro Kawashima.

O Japão não se intimidou e, sempre explorando o lado esquerdo da defesa brasileira, teve suas chances com Kagawa e Hasebe. Aos poucos, contudo, a defesa se acertou e a parte ofensiva continuou realizando boas jogadas. Em uma delas, Kaká, que novamente fez ótima partida e chutou uma bola na trave, tabelou com Adriano e quando tentou passar Hasebe, o japonês interceptou com o braço. Pênalti marcado e convertido por Neymar.

Mal começou o segundo tempo e o Brasil ampliou novamente com Neymar, após cobrança de escanteio. Com a vantagem, a Seleção passou a explorar os contra-ataques aproveitando a qualidade, sobretudo, de seus jogadores ofensivos. Hulk, em cobrança de falta, e Neymar quase ampliaram. O Japão, um pouco desanimado, tentava diminuir o prejuízo, mas esbarrava no ferrolho da zaga brasileira.

Com espaços, faltava Kaká fazer o dele. E em sua jogada característica, ele arrancou, saiu da marcação e tocou no canto do goleiro, decretando de fato o seu retorno e sua vaga no time titular do Brasil. Goleada assegurada, Mano Menezes colocou alguns jogadores com o intutito de dar experiência e fazer algumas observações.

O triunfo contra um adversário mais gabaritado deixa esperança de dias melhores. A entrada de Kaká e o rápido entendimento com Oscar e Neymar deram maior qualidade no meio de campo e mais opções de jogada. Ainda é cedo para mostrar empolgação. Vitórias contra Colômbia e, principalmente, Inglaterra vão atestar se, de fato, Mano Menezes encontrou o time ideal para a Copa das Confederações.

JAPÃO 0 X 4 BRASIL

Local: Estádio Miejski, em Wroclaw (POL)

Data/Hora: 16/10/2012, às 9h10 (de Brasília)

Árbitro: Marcin Borski (POL)

Auxiliares: Rafal Rostkowski (POL) e Krzysztof Myrmus (POL)

Cartões amarelos: Ramires, David Luiz (BRA)

Gols: Paulinho, 11'/1ºT (0-1); Neymar, 24'/1ºT (0-2), Neymar, 2'/2ºT (0-3); Kaká. 30'/2ºT (0-4)

JAPÃO: Kawashima, Uchida (H. Sakai, intervalo), Yoshida (Kurihara, 45'/2°T) , Konno e Nagatomo; Honda, Endo, Hasebe (Hosogai, 17'/2ºT) e Kiyotake (Miyachi, 45'/2°T); Kagawa e Nakamura (Inui, intervalo). Técnico: Alberto Zaccheroni.

BRASIL: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Ramires (Sandro, 42'/2ºT), Paulinho, Oscar (Thiago Neves, 43'/2ºT) e Kaká (Lucas, 31'/2ºT); Neymar (Leandro Damião, 39'/2ºT) e Hulk (Giuliano, 31'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
 
Bater Em Morto e Mole quero ver Jogar Contra Espanha,Argentina,Holanda e Alemanha
 
Kaká owna
 
kaká ta voltando bem pra seleçao melhor qe outros ai