•  
     

Bateria flexível promete revolucionar os eletrônicos

O modelo pode armazenar a mesma quantidade de energia que uma bateria comum, com a vantagem de poder ser deformada em até 300% de sua forma original.



Uma equipe de engenheiros desenvolveu um novo tipo de bateria. O dispositivo possui a impressionante capacidade de poder ser deformado, dobrado e esticado de diversas maneiras, abrindo caminho para uma grande variedade de componentes eletrônicos, principalmente na área da Medicina.

Os responsáveis pela invenção são Yonggang Huang, da Universidade Nothwestern e John A. Rogers, da Universidade de Illinois. De acordo com os inventores, a bateria flexível pode ser deformada em até 300% sem sofrer danos estruturais, podendo ser inclusive carregada e utilizada mesmo em condições extremas.

Segundo os cientistas, é possível que esse tipo de bateria funcione por até oito horas antes de precisar de uma recarga, que pode ser feita via wireless, por exemplo. Isso é possível porque a bateria flexível pode ter a mesma capacidade energética de um modelo convencional construído a base de lítio.

O segredo da peça são as conexões entre as células. Os fios ondulados têm espaço para se esticar, enquanto as células que armazenam a energia continuam fixas no lugar.
 
Nossa maneiro cada dia que passa esse mundo evolui as novidades evoluem jaja quero ver o que vão inventar !