•  

Barragem Sul atinge nível máximo de capacidade e vira atração no Vale

Barragem Sul atinge nível máximo de capacidade e vira atração no Vale
Nível de água ultrapassou 30,85 metros e comportas foram abertas.
Centenas de curiosos pararam para ver o fenômeno no domingo (22).

Imagem

Centenas de curiosos bloquearam o acesso à Barragem Sul, em Ituporanga, no Vale do Itajaí no domingo (22). Eles foram até lá durante a tarde para ver de perto a vazão das águas da represa, que atingiu 100% de sua capacidade devido ao volume de chuva que caiu em Santa Catarina no fim de semana. Das cinco comportas, três foram abertas para evitar o transbordamento (veja o vídeo abaixo).

O volume de água da Barragem Sul ultrapassou o nível máximo, chegando a 30,85 metros, e virou atração. Depois de abertas as cobertas, o nível diminuiu 1,85 metro, segundo monitoramento da Defesa Civil estadual, com dados atualizados às 5h45 desta segunda-feira (23).
"O número de pessoas e veículos no local era inacreditável", comentou o vendedor Edésio Sehnem, de 28 anos, que também estacionou o carro na estrada na tarde de domingo (22) para ver o fenômeno. Ele disse que precisou andar cerca de 100 metros para chegar até à Barragem.
Das cinco comportas, três foram abertas para evitar o transbordamento (Foto: Edésio Sehnem/Divulgação)
Das cinco comportas, três foram abertas para evitar
o transbordamento
(Foto: Edésio Sehnem/Divulgação)
"Tive que deixar meu carro em um local mais afastado e fui olhar o movimento de vazão da represa. O trânsito estava praticamente parado. Os motoristas que passavam pelo local acabaram parando também. O número de pessoas só crescia", acrescentou.
As barragens de José Boiteux e Taió chegaram a 23,65 metros (30% de sua capacidade) e 21,15 metros (100%), respectivamente, conforme atualização das 5h45 desta segunda (23). As comportas das duas represas não precisaram ser abertas.

g1.globo.

Eu moro em Blumenau, e essa água que sai dessa barragem cai tudo aqui aonde eu moro O.o

Aqui na minha cidade deu enchente, mas não foi tão grave, foi em alguns pontos da cidade...A água que sai dai cai no principal rio da cidade, e das cidades vizinhas, O Rio Itajai Açu, que corta no Vale do Itajai..

Aqui na minha cidade o rio chegou á 10 metros e meio...Foi cabreiro

Mas agora ja está abaixando, graças :)

Nossa.. que curioso o,o

Afetou sua casa David ??

Matheus Master Escreveu:Afetou sua casa David ??

Não não, moro longe feei, mas trabalho perto..

E eu fui trampa bem de boa :grin:

DDS Escreveu:
Matheus Master Escreveu:Afetou sua casa David ??

Não não, moro longe feei, mas trabalho perto..

E eu fui trampa bem de boa :grin:

A , então assim ta bom

lol '-

que lol isso deve ser muito ____!