•  

Bandeiras da F1 e seus Significados

Deixando os países um pouquinho de lado, falemos agora, das principais bandeiras da Fórmula 1. Conheça, por exemplo, as mais conhecidas e comentadas. Uma boa leitura!

Tipos de bandeiras

1) A quadriculada: Sem dúvida alguma, a mais importante de todas. Utilizada, por sua vez, após o término de uma corrida ou de um evento automobilístico.

Imagem

2) A amarela: Bastante relevante, ela avisa o piloto sobre possíveis danos na pista. Mais do que isso, intervém quanto à velocidade deste e da ultrapassagem dos demais carros.

Imagem

3) A vermelha: Seu propósito único, o de evitar acidentes e colisões desnecessárias. Usada constantemente, ela ainda adverte sobre carros parados, ou ainda, acidentados.

Imagem

4) A preta: Uma espécie de punição. Acenada uma vez, ela poderá desclassificar um piloto, mandando este, por exemplo, para os boxes.

Imagem

5) A branca: indicativa de segurança. Mostrada quase sempre, na presença do guincho ou do safety car.

Imagem

6) Branca e preta: Pouco utilizada, ela denota falta de respeito ou conduta antiesportiva.

Imagem

7) Preta e laranja: A partir desta, o piloto deverá se dirigir aos boxes. Por lá, a correção do carro e de seus problemas estruturais.

Imagem

8) Vermelha e amarela: Revela, de modo geral, o real estado da pista. Com excesso de água ou de óleo.

Imagem

Fonte

ja sabia de td iso mano so mal visiado em f1 assisto f1 des de 2003 mas sei de td ate hj nao perdi uma corrida se vc me pergunta oq aconteceuu eu te explico td sem pesquisar na net.

a e falto a bandera verde logo depos de uma acidente em bandera amarela a bandera verde diz que a pista ja esta liberada para relargada,