•  
     

Australiano joga game por quase 136h para entrar no 'Guiness'

Um australiano de 28 anos afirma ter quebrado o atual recorde mundial de horas seguidas jogando videogame. De acordo com o site News.au, Okan Kaya garante ter permanecido 135 horas e 50 minutos brincando com o recém-lançado Call of Duty: Black Ops II, que, nas primeiras 24 horas de lançamento, arrecadou US$ 613 milhões - superando o título anterior da franquia, Modern Warfare III, o que o tornou o lançamento mais lucrativo da história da indústria de games.

Kaya diz que, para corroborar seu recorde, ele pediu permissão para jogar o game em uma sala do escritório onde trabalha e, a cada quatro horas, recebeu uma testemunha para ter a certeza de que ele estava realmente jogando. Além disso, o jovem gravou um vídeo, que será enviado aos avaliadores do livro Guinness World of Records, responsável pelo registro de recordes mundiais.

"Foi muito divertido, mas estou feliz que tenha acabado", disse Kaya, que fechou a maratona na 29ª posição do ranking do game - quando ele começou a jogá-lo estava atrás de milhões de usuários. Ele ainda afirmou ter sido autorizado a descansar por dez minutos a cada hora, uma nova regra do Guinness.

Se a marca de Kaya for confirmada pelos avaliadores do livro, o que deve ocorrer nas próximas semanas, o australiano deixará para trás os dois canadenses que detêm a marca atual, de 120 horas e sete minutos.


Fonte: terra.com