•  
     

Astrônomos determinam qual foi o tipo de meteoro que caiu na Rússia

Cientistas colombianos acreditam que o objeto que caiu nos Montes Urais foi um meteoro do grupo de asteroides Apollo.

Imagem

Depois de deixar mais de mil feridos, provocar danos estimados em milhões, e de ter os fragmentos valorados em mais US$ 2 mil o grama, parece que alguém finalmente conseguiu descobrir de onde é que veio o tal do objeto que atingiu a região de Chelyabinsk, na Rússia, há duas semanas.

De acordo com site POPSCI, pesquisadores da Universidade de Antioquia, na Colômbia, concluíram que se trata de um meteoro que faz parte de um grupo asteroides conhecido como “Asteroides Apollo”, que orbitam próximo à Terra. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os vídeos amadores e os capturados por câmeras de tráfego da região de Chelyabinsk para determinar a trajetória e a origem da rocha espacial.

Segundo os pesquisadores, o meteoro provavelmente se encontrava em orbita há 4,5 bilhões de anos e, com base na composição do objeto — um condrito ordinário formado por ferro, olivina e sulfitos —, os cientistas acreditam que provavelmente se trate de um dos tipos mais comuns de rochas espaciais que orbitam próximo ao nosso planeta.
 
To ficando com medo disso ai , Ja não é o peim,riro e acho que nem o ultimo ! Ta tenso
 
Que imagem mais bizarra em mano, u.u parece até um bicho. LoL