•  
     

Artista cria escultura mostrando como seria boneca Barbie 'por dentro'

Graduado em desenho industrial, o artista plástico Jason Freeny começou a fazer ilustrações de anatomias de personagens fictícios por volta dos anos 2000, com imagens de como desenhos ou heróis de videogame seriam “por dentro”. Depois de passar por ilustrações digitais, Jason finalmente entrou no mundo das esculturas em 2010 e, com o sucesso de seu trabalho, passou a se dedicar a essa arte em tempo integral.
O trabalho mais recente do artista foi mostrar a anatomia de uma boneca Barbie, e, com um “corte lateral”, expor seus ossos, órgãos e tecidos. Jason ficou conhecido também por exibir o “interior” de outros personagens famosos como Mario, Mickey, Hello Kitty, entre outros.

Imagem


Freeny, na maioria de suas esculturas, usa bonecos de verdade, que são cortados e preenchidos com epóxi, e passam depois por processos de modelagem e pintura. O artista disse ainda que está considerando “dissecar” Ken, o namorado da boneca Barbie, em um futuro próximo.
O trabalho artista pode ser visto em sua página no Facebook, que exibe também fotos de todo o processo de manipulação das esculturas.

Imagem