•  
     

Armageddon - O fim da terra

Como será que nosso planeta ou mesmo a humanidade vai encontrar seu fim? Será um apocalipse zumbi, a explosão do Sol ou seremos acertados por raios gamas vindos do espaço sideral? Ainda não sabemos, porém é certo que um dia nosso planeta vai ter seu fim e talvez junto com ele a extinção da nossa espécie. Por isso vamos falar nessa nova série sobre os possíveis finais de nossa história:

Acidente estrelar
Imagem


Quando olhamos para o céu vemos o grande Sol dominando tudo com seu imponente tamanho e brilho, mas a noite podemos ver que claramente existem muitas outras estrelas em nossa volta, apesar de estarem mais longe. Grande parte delas faz parte da Via Láctea, a nossa Galáxia que tem mais ou menos 200 bilhões de estrelas e nem toda estão vivendo na perfeita ordem que aparentam.

Apesar de tudo parecer que estar em ordem quando olhamos para ao céu, a verdade não é bem essa, pois nós vivemos no meio de uma bagunça, onde buracos negros engolem estrelas, asteroides batem em planetas e corpos celestes gigantes são jogados para fora de suas órbitas, além de que existem determinadas estrelas que ficam meio perdidas no meio da galáxia e algumas delas são dezenas de vezes maiores do que o Sol.

Imagem


Pare para pensar: Imagine uma estrela com 100 vezes o tamanho do Sol se deslocando a milhões de quilômetros por hora. Certamente é algo que pode fazer um estrago que se quer temos como dimensionar, pois se ela batesse em algo liberaria energia equivalente a trilhões de bombas atômicas!

Essas grandes movimentações geram diversos choques gigantes, que destorem tudo em um raio de milhões de quilômetros e se nós formos meio azarados um desses pode acontecer com a gente. Numa das piores hipóteses, uma estrelas perdida pode simplesmente acabar batendo no Sol, criando uma explosão que destruiria não só a Terra, como todo o sistema solar.

Mas mesmo que uma dessas estrelas viajantes não bata em nada, sua simples passagem aqui por perto pode terminar com toda a vida na Terra, pois o campo gravitacional dela pode simplesmente jogar a Terra fora de sua órbita e sair voando por aí sem rumo, como uma bola jogada para longe, assim nosso planeta congelaria e todos seríamos apenas história.

Imagem


Para piorar tudo, a cada 10 mil anos um desses eventos ocorre em nossa vizinhança! Então existe uma grande possibilidade disso acontecer, mas os cientistas garantem que pelo menos por enquanto estamos seguros, contudo quem sabe esse possa ser o fim da terra e de toda a humanidade em um futuro não muito distante.


Fonte: minilua
 
que fita em mano
 
Gostei do topico, muito dahora .
 
Muito BoM !!!!! Amigo !!!!!
 
KKKKK , Vou Rir Ate Chorar Dia 21 kkkkkkkkk .
 
Noossa me deu medo mano , queria que nao acabasse o mundo mais Deus deixo bem claro o apocalipse :(
 
Nossa Otiimo Topico Gostei,,. Uns Manés Acreditando que o Mundo irá acabar Aamanha ushs
 
GOSTEEI DESSE TOPICO AMIGAAO ...