•  
     

Aproveite o inverno chileno e hospede-se com muito charme em um hotel boutique



FValor do peso chileno, incríveis atrações de inverno e os charmosos hotéis boutique são algumas razões para aproveitar a estação fria em um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina.

O calor já começou a dar uma trégua, as temperaturas começaram a cair e o inverno se aproxima. Com a estação também vem a temporada de turismo de inverno na América do Sul e o Chile é um dos destinos mais procurados por brasileiros.

Localizado exatamente na faixa da Cordilheira dos Andes, um dos maiores conjuntos de montanhas do mundo, o clima da região é bastante rico, indo do mais seco e desértico aos grandes lagos, fiordes e montes cobertos de gelo. Sem nenhuma montanha abaixo dos 3 mil metros de altura, a vista da região é de tirar o fôlego, tanto da capital, Santiago quanto de diversas outras cidades periféricas.

Uma outra razão para investir numa viagem para o Chile nesse inverno é aproveitar a cotação do peso chileno.

A moeda chilena caiu consideravelmente no último ano e agora é a hora de fazer valer o dinheiro guardado para as férias. Desde janeiro de 2016, o valor do peso já caiu cerca de 17% em relação ao Real. Com a queda, não só a viagem fica mais acessível como também a infinidade de atrações que o país tem a oferecer.

Dos picos mais altos da Cordilheira dos Andes a aventuras gastronômicas em Santiago, atrações turísticas não faltam no Chile.

Estacões de esqui
Por conta de uma geografia muito particular na região, o país é muito propício para a prática de esportes na neve como o esqui. A dica para quem procura aproveitar esse tipo de atividade é passar a diária numa estação de esqui. Estes locais, especializados em receber turistas oferecem aulas mesmo para quem quer esquiar mas nunca viu neve de perto e também oferecem passeios para quem não pretende se aventurar tanto. Alguns dos hotéis mais indicados para estes fins são o Valle Nevado e o Puerta del Sol, que tem ligação direta com as pistas, restaurantes e o indispensável chocolate quente.

Patagônia chilena
Mas as paisagens e atrações invernais chilenas vão muito além do esqui. Na região da chamada Patagônia chilena o parque nacional de Torres del Plane é perfeito para os apaixonados por natureza. Com trilhas na encosta das montanhas e entre os diversos e coloridos lagos da região, é uma boa pedida também para quem gosta de aventura. E mais ao sul fica a famosa Geleira San Rafael, com campos de gelo de mais de 30 mil anos de idade. Patrimônio da humanidade declarado pela UNESCO, a atração se estende da imensa laguna San Rafael até um imenso paredão de gelo com três quilômetros de altura.

Santiago
E é claro que não dá para deixar de fora a dica de visitar Santiago. A quinta cidade mais populosa da América do Sul é conhecida por suas atrações turísticas, por uma excelente infraestrutura e gastronomia. Para os amantes da arquitetura o centro antigo é imperdível, um contraste de modernidade e história. Além dos diversos museus, é possível assistir à troca da guarda às 10h em dias alternados perto do Palácio La Moneda – sede oficial do governo -, visitar a catedral metropolitana e o antigo edifício dos correios. É na região central que também fica a Sky Costanera, a torre mais alta do continente, de onde é possível ter uma visão completa em 360º da cidade.

O charme incomparável dos hotéis boutique

Os chamados hotéis boutique têm uma personalidade singular. As opções de hospedagem que se encaixam dentro deste conceito fogem dos padrões das grandes redes hoteleiras e adotam as singularidades de cada um. Normalmente eles apostam na personalidade desde os serviços de estadia e a decoração até as atividades das áreas comuns e a gastronomia única.

hotel boutique castillo rojo santiago

Santiago é cheia de hotéis boutique a sua escolha

Castillo Rojo

Com um ambiente noturno bastante jovial mas ainda mantendo a elegância a dica e o Castillo Rojo, no bairro Bellavista. A apenas 20 minutos de caminhada do museu do poeta Pablo Neruda e de outras atrações, é ideal para quem quer curtir os pontos turísticos da região.

Hotel Le Reve
Existem opções que combinam muito bem o luxo com ambientes aconchegantes, como o Hotel Le Reve, situado no bairro nobre de Providencia, na capital. É muito recomendado para casais pelo clima romântico de suas instalações.

Hotel Loreto
E para os interessados em cultura, museus ou degustações dos famosos e deliciosos vinhos chilenos, o Hotel Loreto é uma boa pedida. Com uma estadia mais em conta ele foi considerado a acomodação com melhor custo-benefício de Santiago.

Por que vale a pena comprar peso antes da viagem
A dica para quem quer sair do aeroporto e curtir sem se preocupar com transações cambiais no destino é colocar a compra da moeda no planejamento da viagem. Vai planejar o roteiro, reservar voos e hotéis? Aproveite para adiantar essa parte também e garanta o dinheiro antes da viagem. Para ganhar na compra da moeda, busque sempre a melhor cotação do peso chileno e vá juntando aos poucos. Especialistas afirmam que a melhor maneira de garantir uma boa quantidade em espécie para a viagem é comprar a moeda periodicamente durante a preparação.

Adiantar esse detalhe garante também a prevenção de surpresas desagradáveis como uma valorização súbita em cima da hora e até mesmo comprar a moeda no país com ágio ou correr o risco de adquirir notas falsas.

Por isso a importância de trocar seus Reais por Pesos Chilenos sempre em casas de câmbio confiáveis.

Definido o destino, os passeios, a hospedagem e a compra da moeda, é só aproveitar a viagem!
 


Ahhh, que saudades da Chile!!
Página inicial