•  
     

Apple já aprovou mais de 1 milhão de aplicativos para iOS

A Apple comemora nessa segunda-feira (19) um marco importante na sua história. A App Store, loja online de aplicativos da empresa, atingiu a marca de 1 milhão de apps aprovados desde o seu lançamento, em julho de 2008. As informações foram fornecidas pela empresa especializada em aplicativos AppsFire.

A Apple não deve divulgar o marco, uma vez que a empresa se baseia no número de apps disponíveis na sua loja (que somam pouco mais de 700 mil), e não nos aprovados, mas a notícia mostra como o mercado cresceu. Em 4 anos de vida, a loja contabilizou 400 milhões de usuários que possuem conta no iTunes e 35 bilhões de downloads já realizados.

Ouriel Ohayon, co-fundador da Appsfire, ainda acrescentou outros dados. De acordo com o levantamento, de todos os apps aprovados, 493 mil aplicativos são pagos e 159 mil são jogos.

O número de softwares disponíveis na App Store é inferior ao total de aprovações por conta de infrações de direitos autorais ou remoção dos programas por parte dos desenvolvedores. Além da possibilidade dos programas terem sido aceitos e depois rejeitados. Sendo assim, a Appsfire não tem como acompanhar essas atividades.

Enquanto isso, a loja de aplicativos do rival Android, a Google Play, possui mais de 675 mil aplicativos disponíveis e mais de 25 bilhões de programas já baixados pelos usuários.



Fonte: Via The Next Web