•  
     

[Novidades]Após chegar com bandeira olímpica ao Rio

Imagem

RIO - O orçamento das Olimpíadas de 2016 só será fechado no segundo semestre do ano que vem. A informação foi confirmada na segunda-feira pelo prefeito Eduardo Paes, ao desembarcar de Londres com a bandeira olímpica. Era uma resposta à cobrança da divulgação dos gastos com instalações para os Jogos e obras de infraestrutura na cidade, feita pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, 12 horas antes de entregar ao prefeito a bandeira, durante a festa de encerramento dos Jogos de Londres.
— Não vamos ser irresponsáveis. Eu não vou dar um chute. Tudo está dentro do cronograma e segue o seu ritmo. As grandes obras estão aí, e algumas já têm seus custos, como o Parque Olímpico (R$ 500 milhões para a infraestrutura) e o Transolímpico (R$ 1,6 bilhão, para construir o corredor expresso de ônibus ligando a Barra da Tijuca a Deodoro).


Trilha musical de 2016 é apresentada no dia da chegada do símbolo máximo dos Jogos

Guardada a sete chaves, a canção oficial das Olimpíadas 2016 foi apresentada nesta segunda-feira pelo prefeito Eduardo Paes, no salão nobre do Aeroporto Internacional Tom Jobim, pouco depois de ele desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim trazendo, com outras autoridades, a bandeira olímpica. A partir desta terça, faltam 1.451 dias para os Jogos cariocas. A música “Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro” foi composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto e fala como os deuses gregos ficaram encantados quando desembarcaram na cidade. A bandeira, transportada numa caixa de madeira e coberta com um veludo cor de vinho, chegou de Londres um pouco antes do horário previsto, às 16h57m, no voo 444.

Paris-Rio da Air France

Na entrevista dada à imprensa logo após o desembarque, foi exibido um clipe com a trilha sonora, mostrando imagens do Rio. O vídeo tem participação de personalidades como as atrizes Fernanda Montenegro e Regina Casé, o cantor Martinho da Vila, a imortal Nélida Piñon, o artista plástico Ernesto Neto e o jovem René Silva, morador do Complexo do Alemão. A canção trata os deuses com descontração e diz o que cada um deles mais apreciou na cidade. “Apolo adorou o som, o pôr do sol e a tarde”. Já Poseidon, diz a música, “olhou o mar e disse ‘isso que é felicidade’.” Entre os cantores que apresentaram o símbolo musical dos Jogos estão Zeca Pagodinho, Ed Motta, Diogo Nogueira, Fernanda Abreu, Zélia Ducan e as velhas guardas das escolas de samba Império Serrano e Vila Isabel.
Além da música, outro símbolo importante chegou ao Rio. No desembarque, na escada do avião, Paes exibiu a bandeira olímpica ao lado do governador Sergio Cabral; do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; e de cinco medalhistas a saltadora Maurren Maggi; o velejador Robert Scheidt, bronze em Londres; Natália Falavigna, do taekwondo; e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, respectivamente prata e bronze em boxe em Londres.
A bandeira ficou à vista por pouco tempo. Logo depois do desembarque, ela foi posta de volta na urna por guardas municipais que integram a Guarda de Honra da Bandeira Olímpica e tiveram que seguir o protocolo: dobrar o símbolo com luvas e do modo estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A comitiva de 35 pessoas seguiu para uma entrevista no salão nobre do Tom Jobim. Ao entrar na sala, Paes quebrou o protocolo: carregou a urna com a bandeira, missão que deveria ser desempenhada por guardas de honra. Foi também no carro de Paes que o símbolo seguiu para a Gávea Pequena, residência oficial do prefeito.
Paes começou seu pronunciamento falando da honra de chegar à cidade trazendo a bandeira olímpica:
— Ela é o símbolo das Olimpíadas, que é um período de quatro anos, especial na vida de qualquer cidade. O Rio passou uma parte importante de sua história olhando para trás. O processo de transformação do Rio, que olha para frente, se consolida com as Olimpíadas.
Nuzman cumprimentou os atletas brasileiros, a quem chamou de heróis:
— O cenário da bandeira olímpica é um dos mais raros que um país pode ter — acrescentou.
Cabral também parabenizou os atletas.
— Vocês são heróis, que devem estimular, junto com o poder público, a prática de esportes — disse.
O velejador Scheidt disse que chegar à cidade com a bandeira olímpica significava um primeiro recorde.
— A possibilidade de competir em casa é uma coisa única — afirmou o velejador. — Nos próximos anos, teremos também atletas de outros países vindo treinar aqui. Os atletas brasileiros vão ganhar com isso.


_________________________________________________________

Imagem

Grato Pela ATENÇAO: Junin
Última edição por juninhox30 em 17 ago 2012 17:12, editado 1 vez no total.
 
Fonte ?
 
kαłcє Escreveu:Fonte ?


Sim,estava vendo umas noticias e achei enterecente e postei.

______________________________________________
Imagem

By:Junin
 
Fonte????
 
CaiiooZiinhooW Escreveu:Fonte????

YES :P
 
legal Bastante criativo o topico Parabens <:
 
JulliowOw Escreveu:legal Bastante criativo o topico Parabens <:



VLW :)

_____________________________________________
Imagem
 
Belo Topico



Imagem
 
MANGAROSA^ Escreveu:Belo Topico



Imagem


VLW MANO :)

___________________________________________________________
Imagem
 
Também gostei continuar assim!