•  

AOS LEITORES - LIVROS

Moderador, não sei se é a categoria certa, se não for, por favor, mova.

Pra quem não sabe, sou viciado em livros, leio em média 4 a 5 livros/mês.
Porém, chega um momento que eu não sei o que ler, e gostaria de indicações de vocês sobre livros e coleções que valem a pena, se você é leitor e quer algumas dicas, falem o tipo de livros que gostam que eu dou sugestões também.

Pretendo montar uma "mini biblioteca" no futuro, apenas pra mim, pois não empresto livro.
Algumas das minhas coleções:
Crônicas de Gelo e Foco
Dan Brown (Todos)
Percy Jackson (até o momento tenho 6 de 8.
Harry Potter (os 7)

Resumindo, eu gosto tanto de livros sobre a realidade, quanto fantasioso. Tanto eu quanto minha mulher, que lê bastante também, somos bem ecléticos com relação a leitura, toda indicação será bem vinda.

abraços.

A trilogia O senhor dos anéis;

O hobbit, se n me engano, tem dois livros;

O Silmarillion.

Todos eu iniciei as leituras, mas não terminei (boatos de que os livros não eram meus) Mas garanto a você. Pelo o que eu li, é F*KING AWESOME! Muito bom mesmo! Eu tava conversando hoje, com uns colegas de faculdade, para eles me emprestarem pelo menos o Silmarillion! Não tenho dinheiro pra comprar livros... (na verdade n tenho dinheiro pra comprar nada! ) ;/

Wrx'# Escreveu:A trilogia O senhor dos anéis;

O Silmarillion.

Todos eu iniciei as leituras, mas não terminei (boatos de que os livros não eram meus) Mas garanto a você. Pelo o que eu li, é F*KING AWESOME! Muito bom mesmo! Eu tava conversando hoje, com uns colegas de faculdade, para eles me emprestarem pelo menos o Silmarillion! Não tenho dinheiro pra comprar livros... (na verdade n tenho dinheiro pra comprar nada! ) ;/

Sobre dinheiro pra comprar livros... faz que nem eu, eu não gasto TAAAANTO com livro, eu os consigo de graça... eu e minha mulher fizemos cadastro em um site chamado opiniões de valores. Onde eu respondo perguntas e eles vão me dando "dinheiro", a cada 20 reais, troco por vale compras na livraria cultura, dai vou juntando e comprando livros, tanto eu como minha mulher participamos das pesquisas, e vem pesquisas diferente conforme o perfil da pessoa.

vou dar uma olhada nas inidicações, o sr. dos anéis eu já li antes dos filmes rsrsrs

Jeanfonteles Escreveu:
Wrx'# Escreveu:A trilogia O senhor dos anéis;

O Silmarillion.

Sobre dinheiro pra comprar livros... faz que nem eu, eu não gasto TAAAANTO com livro, eu os consigo de graça... eu e minha mulher fizemos cadastro em um site chamado opiniões de valores. Onde eu respondo perguntas e eles vão me dando "dinheiro", a cada 20 reais, troco por vale compras na livraria cultura, dai vou juntando e comprando livros, tanto eu como minha mulher participamos das pesquisas, e vem pesquisas diferente conforme o perfil da pessoa.

vou dar uma olhada nas inidicações, o sr. dos anéis eu já li antes dos filmes rsrsrs

CARAAAAMBA! vo me cadastrar nesse trem é agora! Ganhar livros de graça é bão por dmais uai! ahauhauahauhauahauahuahauh'

E dá uma olhada boa. Te garanto que vai gostar! Ah! Se eu não me engano, dia 14 sai a primeira parte do: O Hobbit - filme ;D

Wrx'# Escreveu:CARAAAAMBA! vo me cadastrar nesse trem é agora! Ganhar livros de graça é bão por dmais uai! ahauhauahauhauahauahuahauh'

E dá uma olhada boa. Te garanto que vai gostar! Ah! Se eu não me engano, dia 14 sai a primeira parte do: O Hobbit - filme ;D

E ai se cadastrou?
pode deixar, já to dando uma olhada...
eu costumo ler o livro antes de ver o filme, geralmente me decepciono com o filme.
Foi o caso de Harry potter e percy jackson.
os unicos que são muito próximos ao filme até o momento é Jogos Vorazes (trilogia jogos vorazes, em chamas, a esperança) e Eu sou o Número 4 (trilogia, eusou o numero 4, o poder dos seis, a ascensão dos nove).

o resto normalmente, pra atrair maior bilheteria eles tiram partes que são importantes e inventam outras sem relevância.

Eu ja li toda a coleçãdo o ladrao de raios do ryck Riordam Eu acho que se escreve assim o nome dele SASUAH

Agora to lendo o livro 1 ele se chama O herói perdido :D

Gustavo Amaral Escreveu:Eu ja li toda a coleçãdo o ladrao de raios do ryck Riordam Eu acho que se escreve assim o nome dele SASUAH

mas o herói perdido é uma especie de continuação do livro 5 (o ultimo dos olimpianos).
eu li os 5 primeiros livros em 5 dias... fui nas americanas na época e estava 16 reais cada livro, dai comprei a coleção toda kkk

por isso me decepciono com o filme, o filme mudou MUITAAAA coisa do livro um, nossa fiquei realmente ____ com aquele filme =x

Jeanfonteles Escreveu:
Gustavo Amaral Escreveu:Eu ja li toda a coleçãdo o ladrao de raios do ryck Riordam Eu acho que se escreve assim o nome dele SASUAH

mas o herói perdido é uma especie de continuação do livro 5 (o ultimo dos olimpianos).
eu li os 5 primeiros livros em 5 dias... fui nas americanas na época e estava 16 reais cada livro, dai comprei a coleção toda kkk

por isso me decepciono com o filme, o filme mudou MUITAAAA coisa do livro um, nossa fiquei realmente ____ com aquele filme =x

Pior que é verdade , dizem q se inspirão os livros nos filmes ou é ao contrario SLÀ AUSHUHASHUSAHU

\nossa veio eu qqueria ter vontade de ler , nunca li um livro inteiro :(

Mano eu chorei com esse livro aqui Crepúsculo.