•  
     

A importancia da musculação na adolescencia

Os benefícios da musculação na adolescência

Desde que seja feita com a orientação de profissionais capacitados, prática não traz prejuízos para a saúde dos jovens


Imagem
A musculação é recomendada para jovens a partir dos 12 anos, mas há restrições na prática de acordo com o biofísico, a idade e o ____

São Paulo - Ao contrário do que muita gente pensa, a prática não traz prejuízos para a saúde dos jovens, desde que seja feita com a orientação de profissionais capacitados. Na adolescência surgem as inseguranças com relação ao corpo e a aparência. Nessa fase muitos jovens decidem recorrer à musculação em busca da forma física perfeita. A malhação tornou-se então uma atividade procurada cada vez mais cedo. O desejo de ingressar em uma academia para a prática da modalidade gera dúvidas nos pais, que não sabem se a atividade pode trazer problemas para a saúde dos filhos.



Antigamente acreditava-se que os exercícios com pesos dificultariam a fase do crescimento, mas esse mito já está superado. Hoje existem estudos que comprovam os fatores positivos no desenvolvimento dos adolescentes. “Não há nada que impeça a prática da musculação, desde que a atividade seja bem orientada”, explica o professor Ricardo Roberti, da Academia Equilíbrio ABC.

A musculação é recomendada para jovens a partir dos 12 anos, mas há restrições na prática de acordo com o biofísico, a idade e o ____. “Os exercícios devem começar bem leves, com pouca carga e não muito complexos. Deve-se respeitar a carga horária de no máximo 40 minutos diários e até três vezes por semana”, revela o profissional.

Segundo o professor Ricardo Roberti, da Academia Equilíbrio ABC, os benefícios da musculação para os adolescentes são: “Aumento da força, melhora da autoestima, correção da postura, chance de socialização, aumento da concentração, maior flexibilidade e condicionamento físico, aumento da densidade mineral dos ossos, evitando posteriormente doenças ósseas, e principalmente, a atividade afasta os jovens do sedentarismo”.

Assim como qualquer atividade física, a musculação tem seus riscos, por isso, alguns cuidados precisam ser tomados. “É importante fazer exame médico e avaliação física, e sempre procurar um profissional habilitado e qualificado para instruir da melhor forma possível a prática da atividade, respeitando as características individuais e os objetivos dos alunos”, revela Ricardo.


Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vid ... olescencia
 
Eu treinava man só que eu parei não deu mais pra mim fui ficando duro pra comrar suplementos caros, dai desistir.
 
suplementos são ótimos, pra quem não quer usar esteroides, suplementos é uma boa, e não ____ o corpo (se souber usar é claro)

mas querer crescer com arroz e feijão nao dá brother ahushasuhas
 
Tio Magrelo Escreveu:suplementos são ótimos, pra quem não quer usar esteroides, suplementos é uma boa, e não ____ o corpo (se souber usar é claro)

mas querer crescer com arroz e feijão nao dá brother ahushasuhas

Com certeza !
 
Eu já to pensando em fazer : D
 
eu faço 1 mes paro 2 e assim vai kkkkkkk'