•  

81% DOS BRASILEIROS BAIXAM CONTEÚDO PIRATA

81% DOS BRASILEIROS BAIXAM CONTEÚDO PIRATA, SEGUNDO IPEA

Segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), oito em cada dez brasileiros com acesso à Internet baixam músicas ou vídeos piratas.

Imagem

Os dados foram obtidos com o cruzamento dos levantamentos do Ipea e do TIC Domicílios 2012, feito pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), que identificou 68 milhões de usuários regulares de Internet em nosso país.

A pesquisa mostra que 81% dos usuários se consideram piratas online. A região do país que mais concentra estes usuários é o Nordeste (86%), seguido pelo Sudeste (82%), Sul (79%) e logo na sequencia as regiões Norte e Centro-Norte com 73%.

O maior fator determinante é a classe econômica. 75% dos usuários de classe A afirmam ser piratas online, enquanto 83% dos usuários de classe C e as classes D e E somam 96% de usuários piratas. Além disso, a escolaridade também pode ser analisada, já que 92% das pessoas que estudaram até o primário são piratas online e a porcentagem cai para 77% quando tratamos de pessoas com curso superior.

“A ausência de salas de exibição de filmes em mais de cinco mil municípios do país tende a incentivar o consumo de filmes piratas”, diz o estudo. “Como a oferta de filmes é marcada pelo lançamento nos cinemas, com defasagem de algumas semanas para a oferta de DVDs e Blu-rays, os habitantes destes municípios desatendidos que não queiram esperar essas semanas para assistir ao lançamento, só têm as opções de viajar ou adquirir um produto pirata”.

A evolução da tecnologia também é um fator determinante para o alto índice de obtenção de material ilegal, segundo o Ipea.

FONTE http://www.fpsgames.com.br/
Última edição por is^ Fake;' em 08 set 2012 22:36, editado 2 vezes no total.

eu estava lendo isso quase agora, mais e a pura verdade ;)

opa eu to ai

KoK!MoTO Escreveu:eu estava lendo isso quase agora, mais e a pura verdade ;)

Concordo com você mano isso e pura realidade mesmo e verdade

mais é verdade mesmo eu sou baixo dai kkkk baixo via torrent

é mais faze uq eu que nao vo fika gastando dinheiro se eu posso pegar de gratis!

Também os cara cobra uma fortuna por produtos originais

BAIXO QUASE TUDO E COMPRO PIRATA MESMO !

SABE PORQUE ?
Porque você compra aqui no Brasil é a mesma coisa que ta dando dinheiro pra ________ ,
Pirata é mais barato qualidade IGUAL e muitas vezes você não tem a metade do incomodo que tem no Brasil..

COMPRO PIRATA MESMO !

JOGOS FILMES BRINQUEDOS ELETRÔNICOS ... montes de coisa aqui nem adianta pagar pelo original se é pra pagar para os safados dos políticos !

Diminuam os impostos que nós compramos originais.

é caro né, por isso que compramos pirata:alguem comcorda?