•  
     

7 tecnologias dos desenhos que ainda não são realidade

Os desenhos animados são uma febre que nunca termina, afinal de contas, adultos e crianças sempre gostaram de assisti-los — além disso, novas histórias são lançadas com certa frequência, o que renova esse costume. Por conta deste grande público, você pode encontrar séries de todos os tipos e gêneros.

Dessa maneira, há diversas histórias de ficção em que a tecnologia extremamente avançada é um dos pontos altos da trama. Sendo assim, você já deve ter visto recursos tecnológicos que foram “criados” nesses desenhos e ainda não se tornaram realidade — o que pode ser muito triste.

O Tecmundo separou sete grandes ideias que ainda não podem sair do papel (ou das telas). Vamos conhecê-las?


1. Moradias Orbitais
Imagem
A série Jetsons mostra uma família do futuro que vive rodeada de alta tecnologia. Entre os recursos futuristas, está a moradia dos personagens, que fica em um nível muito superior ao do solo — quase na órbita do planeta.

Apesar da tecnologia de construção atual estar em constante desenvolvimento, vai demorar um tempo considerável para que as pessoas possam morar em uma casa tão longe do chão — isso se a superpopulação (ou a poluição) não der um jeito de obrigar uma “evolução” extremamente rápida.


2. Máquinas de Higiene
Imagem
Ainda falando sobre o antigo seriado dos Jetsons, é possível achar um aparelho que seria a solução dos preguiçosos: a máquina de higiene. Você iria acordar e ela daria banho em você, faria a sua barba, pentearia o seu cabelo e até escovaria os seus dentes. Com tudo isso, você poderia economizar muito tempo e acordar um “pouquinho” mais tarde..

3. Cápsulas milagrosas
Imagem

No famoso desenho DragonBall, Goku e seus amigos usam com frequência as invenções da Corporação Cápsula. Como o nome já indica, essa fábrica consegue colocar carros, motos, casas, barracas e diversos outros produtos dentro de cápsulas muito pequenas.

Você simplesmente pega o recipiente, aperta um botão e espera a fumaça passar. Depois disso, a sua casa — ou qualquer outra coisa que tenha sido comprada — vai estar pronta para o uso. Apesar das vantagens, é inevitável pensar que uma invenção dessas custaria uma grande fortuna.

Mais em:

http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/3 ... z28QVbuNeh
 
zika