•  
     

5 melhores filmes de super-hérois

5- Watchman



O filme é completamente baseado e extremamente fiel na HQ mais premiada de todos os tempos nos pontos que mais importam e ainda melhoram alguns pontos medianos, como o monstro gigante no final que vamos ser honestos, não cola.

O filme é ainda corajoso, tem ____ evidente (e um pouco desnecessário), violência, sangue, conceitos subversivos, história alternativa não tão patriótica assim e ainda 3 horas de duração, obviamente o filme não foi um sucesso de bilheteria com isso tudo e Watchmen é a maior prova de que não dá para fazer filmes desse tamanho com uma classificação 18 anos, mas se ao menos Watchmen provou algo talvez ruim e impediu muitos outros filmes de serem feitos da forma mais natural, ao menos foi uma boa despedida para os filmes 18 anos do gênero.

4- Guardiões da Galáxia



James Gunn sabia exatamente o que estava fazendo em cada segundo de Guardiões da Galáxia, ele criou um universo com visual arrebatador e nada genérico, entretanto seria sábio ter maneirado no excesso de piadas, porque nem todas funcionam, mas as que funcionam acabam sendo em grandes diálogos proferidos por grandes personagens.

Rocket rouba o filme com sua personalidade e carisma. Mas o Rocket de Bradley Cooper é só um grande personagem num grupo espetacular que inclui o “ladrão charmoso” de Chris Pratt, a Árvore falante de Vin Diesel e o brutamontes que não entende metáforas de Dave Bautista, além da sempre linda Gamora de Zoe Saldana.

3- Homem Aranha 2



Homem Aranha 2 é simplesmente perfeito. O Doutor Octopus é um vilão incrível, Harry Osborn (mesmo sendo o James Franco) está sensacional no filme, o humor está extraordinário as mensagens de heroísmo e abdicação são emocionantes e a ação está qualquer outro adjetivo que eu ainda não tenha usado.

2- Batman O Cavaleiro das Trevas



O Cavaleiro das Trevas é mais um filme de Christopher Nolan, um cara que sabe como trabalhar com uma precisão quase numérica. O segundo filme de sua trilogia apesar de ser o melhor dos três, ainda tem algumas falhas em seu roteiro, Nolan sempre se explica demais, mas talvez por seus filmes serem mais complexos do que o seu publico alvo, e o Coringa em certos momentos é onisciente, mas os problemas ficam todos de lado porque a direção o filme é simplesmente primorosa.

1- Os Vingadores



Os Vingadores não é o filme perfeito, provavelmente as duas posições abaixo dele são artisticamente superiores, mas em Os Vingadores aconteceram coisas que nunca aconteceram com outros filmes do gênero, a realização de um sonho adolescente, um crossover entre diversos universos no cinema, múltiplos super-heróis distintos interagindo em um só filme e principalmente a apresentação de todo um universo de HQs e quadrinhos para uma geração enorme que nunca tinha pego uma revista dessas na mão.

Mais do que um filme, Os Vingadores foi um grandioso evento.