•  
     

5 dicas para economizar bateria do Android

O Dicas Mais Tutoriais irá começar, como prometido, uma série de tutoriais para usuários do Android. E nessa primeira postagem mostraremos alguns truques para aumentar a autonomia da bateira do seu aparelho, confira.

Bom, no começo do ano fizemos uma enquete no qual perguntávamos que tutoriais queriam ver no blog. Entre as opções estavam Linux, iOS dentro outros. Mas o grande ganhador, como esperado, foi o Android.

Para começar os tutoriais sobre os robôs verdes, separamos algumas dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu aparelho em 5 truques.

1. Desabilite Wifi, 3G e GPS quando não usados.
Wifi, 3G, GPS e até mesmo o Bluetooth consomem significativamente a bateria quando acionados constantemente. Então, desabilite todos eles quando não estiverem em uso.

2. Diminuir o tempo de tela.
O tempo de tela ativo também é outro fator que influencia no gasto de bateria, quanto menor o tempo de tela ativo melhor, pois assim o dispositivo irá entrar em modo de espera mais rápido.

Para diminuir o tempo de tela, acesse seu Android em: Configurações> Tela> Limite de tempo de tela. Logo após diminua para 15 segundos. Que dentre as opções é o menor tempo.

3. Evite papéis de parede animados (Live Wallpaper).
O uso dos famosos Live Wallpapers consomem sim mais bateria do que os papéis de parede comuns pois eles exigem mais do processador.

4. Use um gerenciador de bateria.
Esses aplicativos são sempre bem vindos pois podem ajudar a economizar a bateira do dispositivo. Logicamente não espere nada de milagroso, mas sabendo fazer a escolha certa um gerenciador será de bom agrado.

5. Não deixe aplicativos abertos em segundo plano.
Feche tudo o que não está usando no momento. Aplicativos em segundo plano continuam consumindo a bateria. Para finalizar os aplicativos entre em "Gerenciador de aplicativos"> "Em execução" e veja o que está sendo executado no momento pelo seu aparelho.

Fonte: CLIQUE AQUI