•  
     

12 personagens com atitude mais rock and roll do cinema!

Rock and Roll é música, é cultura, é estilo de vida, mas também é muita atitude. E por atitude, nesse caso, entende-se ação forte, marcante e determinante para mudar o destino de uma ou mais pessoas. Por isso, nesse Dia Mundial do Rock, a gente resolveu fazer uma lista com as personalidades do cinema que mais carregam dentro de si o tal jeitinho rock de ser. Confira a lista completa e se, ao final, você sentir falta de alguém, não deixe de nos escrever.
WILLIAM WALLACE - Coração Valente
Imagem
Quando um nobre matou sua amada em plena noite de núpicas, não sabia que estava despertando a fúria adormecida de um verdadeiro titã. William Wallace merece figurar nessa lista por ter tomado a frente de um pequeno exército e lutado bravamente para liberar a Escócia das barbáries cometidas pelos ingleses. Pena que no final ele se deu mal, mas isso também é a cara do rock.
ROSE DeWITT BUKATER (ou ROSE DAWSON) – Titanic
Imagem
Humm.. por onde começar? A bela ruiva, interpretada por Kate Winslet, mereceria ter o nome estampado em letras garrafais na calçada no rock. Muito longe de ser uma simples menininha rica, a moça enfrentou a mãe, desafiou a classe a qual pertencia para viver romance com um pobretão, posou nua, cuspiu na frente de todos, virou um copo de cerveja num gole só, pulou de um bote salva-vidas de volta para o navio que naufragava, sobreviveu ao gelo do Atlântico Norte, teve uma vida cheia de conquistas e, no fim, ainda atirou um colar raro de diamante azul no fundo do oceano. Ufa, é muita atitude para uma mulher só!
OLIVE - Pequena Miss Sunshine
Imagem
Vocês não acham que atravessar a Costa Oeste dos Estados Unidos a bordo de uma Kombi amarela – e recheada de uma família completamente maluca – para participar de concurso de beleza é uma senhora iniciativa? Precisa ter braveza e a pequena Olive (Abigail Breslin) teve muita. E, de quebra, ainda ‘causou’ na pista de dança do concurso, sem medo de ser feliz! Rock and Roll tem disso.
CORINGA – Batman, o cavaleiro das trevas
Imagem
E se ser rock and roll é ‘causar’ muito, não tem como deixá-lo de fora dessa lista. Heath Ledger nos deixou, mas não sem antes ter presenteado a todos com o magnífico e terrivelmente hilário Coringa, cujo lema é diversão acima de qualquer custo. Atormentar a vida de Bataman e virar Gothan City do avesso da maneira como ele fez é
muita travessura para um vilão só!
CHRIS McCANDLESS – Na Natureza Selvagem
Imagem
Como o rock and roll sempre pregou, ele queria liberdade acima de tudo! Por isso, aos 22 anos, Chris pegou apenas uma mochila e alguns mantimentos e saiu por uma jornada por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, conhecendo pessoas e descobrindo que a vida pode ser bela e livre de rotina. Mas, Chris é duplamente um cara ‘do rock’: além de desejar liberdade, também toma atitudes irresponsáveis que custam bem caro
CAPITÃO NASCIMENTO – Tropa de Elite
Imagem
Não precisa nem comentar, né? hduashuadsh
FRANK ABAGNALE JR. - Prenda-me Se For Capaz
Imagem
Se em Titanic, o bichinho do rock ficou todo com Kate Winslet, Jack, ou melhor, Leo DiCaprio foi definitivamente mordido em Prenda-me se For Capaz. Na pele de Frank foi médico, advogado, co-piloto, presidiário, pobre, milionário e quase tudo o que há para ser nessa vida. Tudo graças a sua magnífica habilidade de se disfarçar. Ah, tudo regado a muita, mas muita cara de ___.
JOANA D’ARC – Joana D’Arc de Luc Besson
Imagem
Certamente Milla Jovovich não teria entendido mais de atitude rock and roll se estivesse numa escola de música em vez de se dedicar a interpretação de Joana D’Arc. Essa personagem real agitou a França do século XV ao se infiltrar no meio de um bando de “macho” e liderar um exército inteiro rumo a vitória contra a Inglaterra. E mesmo com esse papinho de missão divina, a moça abalou as estruturas de um dos governos mais poderosos da época. É rock ou não é?
SENHOR CABEÇA DE BATATA - Toy Story
Imagem
Porque tem tudo a ver com rock essa vibe de rabugento e reclamão.
DAVID GALE – A Vida de David Gale
Imagem
Kevin Spacey viveu muitas e boas na pele de Gale. Fez todo mundo acreditar que cometeu um crime terrível, mandou a si mesmo (secretamente) para dentro de um presídio de segurança máxima e aguentou meses encarcerado até ser condenado à morte injustamente. Tudo só para provar ao mundo que o sistema é falho. Isso é mais do que ser mártir, isso é muito rock and roll!
PETER PARKER – O Espetacular Homem-Aranha
Imagem
Poderíamos estar falando de Tobey Maguire, mas Andrew Garfield é, merecidamente, a bola da vez! E representa muito bem o espírito desse post, afinal, seu Peter Parker é um adolescente que sai por aí combatendo o crime vestido de aranha e ainda precisa fazer dever de casa e trazer ovos da vendinha para a tia May.
LISBETH SALANDER - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Imagem
Extremamente inteligente e de personalidade destrutiva, Lisbeth é puro rock and roll na veia …. nas roupas ….. no penteado ….. nas palavras ……
Fonte: http://revistamonet.globo.com/coluna/20 ... do-cinema/
 
OLIVE kkkkkkkkkkkkkkk ri dela